Blogue

30 de Dezembro de 2020

“Ano novo, vida nova”

O terminar de um ano pode ser uma boa oportunidade para recomeçar, iniciar o novo ano com resoluções de mudança e melhoria. Seja no aspeto físico, em relação a dinheiro, no trabalho ou nas relações, nesta altura pode haver a expetativa de que “para o ano vai ser melhor”. No entanto, é importante que seja cauteloso e realista quanto às resoluções a que se propõe. Mudanças radicais e muito exigentes podem não ser cumpridas e acabar por gerar frustração e mal-estar, piorando o novo ano ao invés de o melhorar.

Se decidir estabelecer algumas resoluções para o novo ano, faça-o de forma ponderada e exequível. Valorize as suas capacidades mas reconheça os seus limites; proponha-se a cumprir objetivos alcançáveis. Por exemplo, se planeia fazer mais exercício, pode começar por encontrar uma atividade física que goste e comprometer-se a fazê-la uma ou duas vezes por semana. Se, com o passar do tempo, sentir que tem interesse e disponibilidade para aumentar os dias de treino, pode fazê-lo.

É igualmente importante reconhecer que para algumas mudanças pode precisar de ajuda. Apesar de alterações na rotina o fazerem sentir bem por um período de tempo, pode precisar de resolver questões emocionais e traumáticas para que a mudança seja permanente. Independentemente das suas resoluções para o ano que se aproxima, procure valorizar-se e tirar tempo para cuidar de si.

Se precisar de ajuda, pode contar connosco. Contacte-nos através do email apoio@quebrarosilencio.pt ou da linha de apoio 910 846 589.